Perguntas frequentes

O que é um Switchel?


É uma bebida milenar de origem incerta que une picância, vinagres e açúcares naturais. Relatos que nasceu no Caribe ou na China. O Switchel ficou conhecido nos EUA no final do século XVIII como o Isotônico do Agricultor, por conta dos benefícios naturais e estabilidade - evita crescimento de microorganismos, os trabalhadores levavam tonéis da bebida para longas jornadas no campo. Kiro é o primeiro Switchel do Brasil.




Kiro tem açúcar?


É claro que Kiro tem açúcar. Usamos mel, suco de maçã ou açúcar de coco para adoçar. Não utilizamos açúcar branco refinado mas isso não significa que não há açúcar na bebida.




Kiro é Kombucha?


Não. Kombucha é um chá fermentado. Kiro não é fermentado - nem tem gás, tampouco é um chá. As duas bebidas têm em comum o fato de serem naturalmente funcionais mas são bem diferentes.




Kiro é Ginger Beer ou Ginger Ale?


Não. Ginger Beer é fermentada. Ginger Ale é um refrigerante bem carbonatado. As duas são adoçadas com açúcar, tem gás e não contém vinagre de maçã.




Crianças podem beber?


Crianças podem beber tranquilamente. Dizemos que é para adultos por conta da complexidade do sabor. Crianças podem achar a bebida muito intensa. Crianças até 4 anos devem ter sua dieta orientada por um médico.




Como devo beber?


Sugerimos servir Kiro gelado em um copo com gelo. O gelo suaviza a intensidade do gengibre e a torna mais “fácil” de ser bebida. Pessoas acostumadas com Kiro podem preferir beber gelada direto na garrafa. Lembre-se de agitar antes abrir, como não tem gás não vai explodir.